7 Dicas úteis para decorar um apartamento…

Loading Likes...

7 Dicas úteis para decorar um apartamento para alugar

Muitos detentores de bens patrimoniais, têm vindo, nos dias de hoje, a aproveitar a oportunidade do facto do aluguer, de casas/apartamento estar em alta devido à grande procura nas grandes cidades de Portugal, para estadia de curta e longa duração. Para poder alugar um apartamento, terá de mostrar as potencialidades do espaço aos interessados e apresentar o apartamento completamente vazio, ou no máximo com alguns móveis de primeira necessidade. Terá de tentar também criar uma tela em branco no local, para que os inquilinos possam personalizar o espaço de acordo com o seu gosto. Por isso, em conjunto com o Habitissimo deixo-lhe aqui 7 dicas simples de como decorar/equipar um apartamento para alugar, criando um ambiente prático e acolhedor a quem visita o espaço.

Desobstrua os ambientes

No caso do local não ser muito grande, uma boa forma de ampliar o espaço visual é ter os ambientes organizados e desobstruídos. Ter um excesso de móveis pode diminuir a luminosidade e dar uma impressão de sufoco, tornando o espaço menor do que o que ele realmente é. Por isso, invista em soluções de armazenamento e deixe no espaço apenas os móveis que são essenciais, como móveis embutidos, para que haja espaço de circulação.

Luz e mais luz

Para multiplicar a luz, nada como apostar em tons claros. Tente aproveitar ao máximo a luz natural e, se essa for escassa, aposte em iluminação. Coloque as lâmpadas adequadas a cada divisão, já que a intensidade e local da iluminação vai variar segundo a função do espaço. Pode também usar spots e candeeiros bonitos para iluminar correctamente certos pontos quando for alugar. Lembre-se, paredes brancas e luz ideal são sempre uma aposta segura.

Aposte em móveis funcionais e intemporais

Decorre o apartamento com mobiliário resistente e atemporal, criando ambientes de amplitude e luminosidade. Para isso, deverá pensar bem nos armários da cozinha, da casa de banho e dos quartos. O melhor é escolher mobiliário clássico para dar um ar mais actual ao apartamento.

Neutralidade

Despersonalizar o espaço não significa torná-lo um lugar vazio e frio, mas sim escolher uma base neutra para realçar os pontos fortes do apartamento. Por isso, use branco ou outra cor neutra e clara nas paredes, que transmitem elegância, limpeza, sobriedade e amplitude, e proporcionam aos seus inquilinos uma excelente base para decorar e escolher móveis a seu gosto, dando toques de personalidade com acessórios e complementos com cores de que goste.

Organização do espaço

Não use muitos móveis, especialmente se eles já estiverem velhos ou fora de moda. Mais vale ter o apartamento vazio  do que cheio de móveis que não favorecem o aspecto do apartamento. Se apostar em móveis embutidos e o espaço for pequeno, tente que tudo se ajuste correctamente dentro das divisões, de modo a criar um espaço funcional, equilibrado e de livre circulação.

Equipamento adequado

As primeiras impressões são muito importantes, e os minutos iniciais da visita dos possíveis inquilinos pode ser determinante, por isso deve equipar o apartamento de uma forma adequada. Na cozinha e na casa de banho, tente colocar elementos de armazenagem essenciais, como armários. Isso irá mostrar que a casa tem qualidade e estilo, valorizando-a mais aos olhos de quem aluga.

Remodelação

Uma remodelação pode aumentar em muito o valor de um apartamento:

 – É essencial que a cozinha esteja em ótimas condições; a maior parte das vezes, pode bastar passar uma nova camada de tinta e colocar novos puxadores nos armários para modernizar o espaço.

– A casa de banho também pode ser remodelada com facilidade, pintando azulejos, trocando ou pintando o armário, colocando nova estrutura de chuveiro ou até trocando torneiras e espelho.

–  Caso as portas não estejam desgastadas, pode sempre pintá-las ou limpá-las e trocar os puxadores.

– Para renovar o piso, existe uma gama variada de opções, como pisos vinílicos, pavimento flutuante ou outras hipóteses que podem ser colocadas por cima do chão já existente. Caso pretenda manter o chão original, deverá polir ou encerar para que mantenha o seu bom aspecto.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Habitissimo.pt

Um beijinho

AnniesMirrorblog

Deixar uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.