Furo Furado

Loading Likes...

Queria um furo Afinal tive dois No fim, o plano furadooooo

Queria tanto, mas tanto …….. e estive algum tempo a procura de um local que seguro fizesse onde o binónio qualidade preço fosse boa.

Finalmente encontro o tal local e no mesmo dia, de sorte por sinal, estava escalado o colaborar que tinha conhecimentos para tal.

Depois das devidas de preparações, lá a pistola instalou os brincos nos pontos previamente marcados na minha orela esquerda. Sim, gosto mais de aperaltar o lado esquerdo, pancadas J J Contava com apenas um, e o outro foi o bónus porque os brincos, afinal, eram aos pares. E eu que adoro promoções, paga Um leva Dois J J

Sempre achei graça, que dava muita pinta aquele furo cá em cima na zona do hélice da orelha, zona também sensível devido a cartilagem. Desde os meus 40 anos, que não tirava a ideia da cabeça….volvidos uns tantossss meses la concretizei.

Naquele sábado de manhã09 de Fevereiro, Saí da farmácia com a orelha bem quente, porém ciente de que não seria porque alguém estaria a falar Bem/Mal de mim 😅 (como diz o ditado) Saí contente e jurei para mim mesma, cumprir à risca as recomendações dadas, para que corresse tudo bem. As recomendações foram bem simples, rodar os brincos e ir colocando a água oxigenada (acabada de comprar).

Não sei porquê temos a tendência de nos culpabilizarmos quando as coisas não correm tão bem.

Segui todas as instruções à risca e momentos houve tive a sensação de que estaria tudo completamente recuperado. Dias depois constatava desconforto e inchaço a volta do brinco. Consta que o metal era adequado para tal, anti alérgico. Até a minha adolescência apenas tinha usado brincos de ouro, desde alguns meses de vida. Depois de concluir o Liceu com a devida autorização da minha mãe fiz mais 2 furos.

Não me lembro de não ter conseguido dormir devidamente, não me lembro da dificuldade de sarar, naquele tempo..199X

Desta vez, o inchaço e o desconforto eram constantes…até ao médico fui. De facto nós negros temos uma tendência natural para fazer cicatrização com queloide (ocorre quando há um crescimento excessivo do tecido de cicatrização no local de um ferimento ou corte) e confirmou-se o meu receio, o que já há muito desconfiava. A cirurgia estética, lazer e afins são apontados como alternativas com vista à resolução.

Pensei por uns dias, e decidi retirar primeiro o que mais me incomodava e a seguir outro mais junto ao hélice da orelha.

De facto não se justificava…..

Apreendi que não é derrota desistir do que gostámos.

Apreendi que não devemos insistir naquilo que, embora queiramos muito, não nos faz bem, não se justifica tamanho esforço e não nos faz feliz.

Isto é válido para (quase) tudo na vida!!!

Digo-vos é tão bom voltar a colocar a cabeça na almofada sem qualquer restrição,

Voltar a usar óculos por mais de 5 minutos 🤓

Deixar de ter todos aqueles cuidados que mecanicamente adotei nos últimos 7 meses.

Não sejamos prisioneiros dos nosso caprichos e vontades 😉

Apesar dos furos não terem resultado, não me arrependo, Sim faria tudo outra vez.

Agora vou-me focar nas alternativas que existem e que já faziam parte das minhas bugigangas Chiqueessss 😀

Um beijinho

AnniesMirror

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.