13 Dicas para as Férias….

Loading Likes...

Chegou a época alta das férias para a maioria das famílias, sobretudo as que têm crianças! Qualquer que seja o destino escolhido- praia, campo, serra, neve…para gozar o merecido descanso, há alguns conselhos que devem ser tidos em conta.

Aqui seguem:

#1-Fazer uma lista

Pois é! Uma lista do que precisamos colocar na mala separado por categorias é essencial. Só assim conseguimos separar o que queremos do que precisamos efectivamente e reduzimos o risco de transportar items desnecessários e quiçá excesso de peso. Nesta lista também poderá incluir o que se pode comprar no destino.

Falo por experiência própria. Recentemente em tempo record fiz a mala de viagem para 10 dias, graças à lista que tinha previamente preparada 😉

 

#2-Atenção aos líquidos nas bagagens de mão

É permitido levar, na bagagem de mão, uma quantidade de líquidos até 100 ml por embalagem, desde que caibam num único saco transparente (disponível no aeroporto). Tudo que não seja mesmo importante levar na mão, é melhor levar na bagagem de porão, caso contrário será confiscada.

Já vi muita gente ter de deixar items relevantes porque excediam ao limite dos 100ml.

Eu inclusive 🙂 Preferi deixar do que voltar atrás e fazer novo check in! Mas nesse caso não considerei o que transportava como “líquido”.

 

#3-O que levar sempre na bagagem de mão

Para além de uma  muda de roupa just in case, é extremamente importante levar sempre  os objectos de valor – as máquinas fotográficas, jóias, entre outros. Embora seja cada vez menos os casos de perdas/extravios de bagagem, porém como diz o velho ditado “O seguro morreu de velho” 😉

9
Fotos: Reprodução Pinterest

#4-Não esquecer os medicamentos básicos e Kit-Primeiros Socorros

Não é que pensemos que vamos ficar doentes, mas a ideia é levar e trazer de preferência intactos 😉 Em função do destino, os repelentes são necessários e os medicamentos para colmatar as dores de cabeça, barriga, febre, alergias..etc. Será, de certo, muito mais rápido combater caso tenhamos de recorrer à nossa farmácia.

#5-A meteorologia do local de destino

Dias antes da viagem e/ou  antes de fazer a mala, consulta a previsão do tempo para onde vais. Quer faça chuva ou sol a tua viagem vai acontecer! Mas poderás ir mais preparada e com escolhas mais correctas …..

4
Fotos: Reprodução Pinterest

#6-O que levar para vestir

Qualquer que seja o destino a regra a adoptar é levar roupas versáteis e fáceis de vestir/combinar. Talvez uma ou outra peça para algum jantar ou saída especial. Mas nada de exageros. Até porque as malas têm o limite de peso e não convém pagar excesso de peso desnecessário.

 

#7-O que levar para calçar

É semelhante ao ponto #6, porém no limite de 3 ou 4 pares de sapatos. No verão sugiro uma sandália de salto de cor neutra, talvez  nude para algum evento especial que possa acontecer. O conforto nos pés será essencial sobretudo se fores, como eu, fã de andar…

 

#8-Toalhas de Banho, Secador, Ferro de engomar, Ficha tripla.… Sim/Não

Verificar previamente a disponibilidade dos locais onde vamos ficar hospedados.

Muitos disponibilizam esses items logo poupamos espaço e peso da mala 😉

 

#9-Como arrumar a roupa

Muitos sugerem enrolar a roupa, mas confesso que prefiro coloca-las dobradas por categoria – calças, saias, blusas, tshirs, vestidos… sendo que as várias combinações possíveis já foram feitas;-) Assim será mais fácil na escolha dos looks e dos acessórios respectivos 😉

Tento que fiquem o melhor possível com vista a não precisar de passar a ferro (as vezes é impossível dado o tipo de tecido). A roupa interior deve seguir numa bolsa a parte.

 

#10-O saco de roupa suja

À medida que os dias vão passando o saco vai ganhando dimensão e a parte menos boa é que nos esquecemos de organizar/dobrar a roupa por forma acomoda-la da melhor forma. O que nos pode obrigar a uma quase constante reorganização da mala.

 

#11-Deixar espaço na mala

Dependendo do destino de férias e da companhia aérea, temos sempre um limite de Kgs para transportar sendo que o mais comum para a mala de porão é de 23 Kgs. Este limite deve ser sempre respeitado sob pena de termos de pagar pelo excesso de peso e/ou passar pelo constrangimento de abrir a mala no aeroporto para retirar o excedente…. O ideal é pesar sempre em casa para termos a noção o peso!

O espaço para as compras durante a viagem também não deve ser esquecido;-)

Porém, se necessário, vale sentar em cima para ajudar a fechar..Olha que funciona mesmo 😉

Capture 4
Fotos: Reprodução Pinterest

#12-O que levar quando vais passear

Uma vez chegado ao tão esperado destino, quando vais passear não deves descurar de alguns elementos essenciais:

documento de identificação, dinheiro, cartão MB, telemóvel carregado, carregador portátil, contacto dos amigos escrito num papel.

 

#13-A mala que nunca é desfeita

Se nas férias optares  por conhecer vários locais em “X” dias, sendo que o máximo de noites que ficas num Hotel é de 2 dias, nunca chegas a desfazer a mala, ie, colocar toda ou boa parte da roupa no roupeiro. Manter a organização é um desafio constante.

Falo pela recente experiência de viagem que em breve partilharei aqui, foram 10 dias em 5 Hotéis, a visitar mais de 10 cidades/vilas da região de Côte D’azur –Sul de França

7
Fotos: Reprodução Pinterest

Espero que estas dicas tenham sido úteis…

                                      Boas Férias….

Instagram @AnniesMirror

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.