Ai esses lábios—Vamos esfoliar?

Loading Likes...

Bom dia!!!

Os nossos lábios têm a pele tão delicada sem a protecção da melanina natural que nos protege das agregações exteriores (sol, vento e frio). Neste sentido, devido a esta exposição, acabam por contribuir para o aceleramento do processo de envelhecimento. No inverno, altura em que os lábios ficam mais secos e ásperos, para além da hidratação regular, é impreterível fazer a esfoliação com vista a retirar as células mortas e deixa-los mais macios e delicados.

Tenho usado este esfoliante e bálsamo da Mary Kay e os meus lábios agradecem, estou super satisfeita 🙂

Porém caso prefiram receitas caseiras de esfoliação dos lábios, deixo aqui 2 alternativas feitas com produtos simples que acredito que tenham em casa:

Açúcar e Mel

Misture 1 colher de chá de açúcar e 1 colher de chá de mel. Depois de misturado obtém uma pasta grossa para aplicar nos lábios. Aguarde até 2 minutos e depois remova com água fria e de seguida aplique o hidratante para os lábios.

 

Café e Azeite de Oliveira

Misture 1 colher de chá de café com uma colher de sopa de azeite. Mistura bem e de seguida passe nos lábios com suaves massagens. Depois de seco, cerca de 3 ou 4 minutos retire com água morna e aplique um bálsamo para os lábios.

 

Notas importantes:

Ingerir água e muitos líquidos durante o dia para manter os lábios hidratados;

Se os lábios estiverem ressecado não faça esfoliação, pois poderá agredir a pele;

Recomendada-se a esfoliação de 15 em 15 dias;

———————————

Espero que vos seja útil!

Feliz Sexta Feira 13 – Dia Internacional do Beijo

Um beijinho

Instagram@AnniesMirror

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.