7 Dicas para Arrumar a mala de viagem

Loading Likes...

Embora todos os meses do ano sejam elegíveis para uns dias de férias em formato longo ou escapadela, por esta altura da primavera verão é por excelência a época que muitas

pessoas escolhem para as grandes férias. Após o desconfinamento tudo que precisamos são umas férias de relax e descanso, preferencialmente fora de casa (local de trabalho para muitos, desde Março de 2020).

E como fazer as malas e pequenas em particular, quase sempre representa um grande desafio, decidi preparar esses dicas, que acredito que possam ajudar.

1 – Estude o destino antes de fazer a mala

Antes de começar a organizar o que deverá levar, pesquise sobre a previsão do tempo, o tipo de atividades disponíveis e que tem interesse em fazer, uma vez que a arrumação da mala deverá estar em sintonia com as características destino da viagem.

Se o local escolhido for por exemplo de turismo ecológico provavelmente poderá dispensar levar o salto alto. Os ténis ou sapatos similares serão escolhas mais assertivas.

Em caso de viagem de verão as roupas e acessórios quentes não serão necessários. Apenas um casaco de malha, blazer e lenço para noite mais frias. O foco deverá na roupas leves e frescas de verão.

2 – Prepara sempre uma lista

Escreve a lista dos artigos considerados essenciais, depois de conhecer as características do destino vai simplifica e sistematizar a escolha.

Fonte: Pinterest

3 – Escolhe as roupas estratégicas

Mais do que versátil a roupa deverá ser também estratégica. Os tecidos leves, pouco volumosos que não amarrotem são uma excelente aposta. Pode logo dispensar o mini ferro de engomar da lista dos items. Os vestidos com essas características podem ser uma boa escolha.

4 – Faça combinações inteligentes

A chave essencial para arrumar malas tanto de adultos como de crianças é focar em combinações inteligentes. Aposte em peças de cores neutras ou complementares, que podem ser usadas em diferentes combinações ou cenários.

Uma calça de ganga confortável que vista bem, pode ser usada durante o dia num passeio por cidades históricas e a noite num jantar.

1 Vestido vs Múltiplas combinações possíveis

5 –   Foque no que realmente é preciso

Provavelmente o medo de não ter alguns acessórios como ferro de engomar, secador, toalhas etc, faz com que os coloque todos na mala e de repente, falta espaço. Para ultrapassar isso, verifique previamente os items disponíveis no espaço de hospedagem, e retire tudo que seja redundante.

Os nossos acessórios também são importantes, mas nem todos. Só aqueles que de facto são usados com as peças selecionadas.

6 – Como aproveitar o espaço para arrumação?

A organização é tudo sobretudo se a mala for pequena. Se possível inspira-te nas técnicas de organização de Marie Kondo, empresária japonesa que ficou mundialmente famosa por seus fantásticos métodos de disposição de roupas e itens pessoais, tendo sempre em mente eliminar o excesso, mantendo consigo somente o que é estritamente necessário.

De entra as várias dicas da Marie Kondo, há algumas cujo focus é dobrar a roupa tirando maior partido do espaço disponível, tais como:

  • Dobrar as roupas em rolos ou triângulos para ganhar espaço
  • Se possível encaixar os artigos uns nos outros
  • Apostar em sacos para guardar as pecas e acessórios de pequeno tamanho
  • Usar e abusar de frascos de tamanho pequeno para cremes, perfume, shampoos
  • Descobre e usa todos os bolsos da mala

7 – Não esquecer dos utilitários

Os medicamentos essenciais, os repelentes em caso de destinos como campo ou rural, etc.

Adaptador de tomada just in case, não conseguir carregar o telemóvel no destino seria um grande desafio.

Fonte: Pinterest

Boas Arrumações e Boas Férias

Um beijinhos

AnniesMirror

Deixar uma resposta

Seu email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.