Macacão laranja….

Loading Likes...

Macacão, fato macaco, jardineira, jumpsuit – nome de peça de roupa em que as calças e suspensórios formam uma única peça, cobrindo quase todo o corpo. Consta que surgiu no século XIX, pelas mãos do Levi Strass, como uniforme para os trabalhadores nas minas norte-americanas.  Desde os anos 70, esta peça deixou de ser usada apenas para o uso profissional (oficinas, mecânicos, fardas, etc) e passou a ser, uma peça da moda inspirando para vários modelos e estilos. Este em particular, é culotte e ligeiramente a boca de sino. Já o tenho há algum tempo.

 

No dias de hoje o mercado oferece variadíssimas opções de jumpsuits adequadas para várias ocasiões, desde looks mais descontraídos à festivos.

Modelos para festas

Por norma primam pelo tipo de tecido mais delicado ou festivo, pormenores como a renda, transparência, lantejoulas, decotes profundos entre outros.

Modelos que favorecem as mulheres de estatura baixa ou acima do peso

Sim claro que podem perfeitamente usar macacão, porém deverão ter atenção na escolha do modelo. Apostar por modelos que alonguem a silhueta, como decote em V, riscas verticais e calças direitas ao invés de demasiado largas ou a boca de sino. O acessório ideal é o cinto para marcar bem a cintura e não esquecer o salto alto.

Cuidados a ter na compra

  1. Tipo de tecido (opte por tecido com alguma qualidade).
  2. Como veste no corpo (se for cintado e tiver pregas na cintuta, cuidado com o volume extra que acontece nos tecidos pouco fluídos).
  3. Se fica justo na anca->cuidado acrescido com a roupa interior. Não é nada elegante quando é perceptível quer pela forma como pelo tamanho, ie, vestir S ao invés de M.
  4. Se usar com peça por baixo, o body é optima opção.
  5. Muito cuidado na forma como o macacão fecha:
    1. fugir -> aos botões com casas pequenas ou colchetes intermináveis pois representam um grande desafio de abertura/fecho. As idas ao WC serão um exercício, à nossa paciência, que dispensamos 🙂
    2. fugir -> aos fechos super longos nas contas pois implica grandes manobras com os braços “elásticos” para conseguir fechar tudo
  6. Escolher os de fecho curto de preferência que feche dos lados.

 

 

 

Espero que tenham gostado das dicas e do meu look macacão laranja combinado com long sleeve branca e o casaco cintado preto. Optei por usar acessórios com bloco de cores que se fundiram na perfeição. Prometo mais jumpsuits em breve, com outros modelos completamente distintos deste.

Todas as peças que uso são de colecções passadas – Zara  excepto a boina que é da Stradivarius.

Fica minha sugestão para outfit semelhante – Valor total abaixo de € 50: Macacão (pode ser usado com ou sem tshirt)  |  Ténis  |  Carteira

Um beijinho

AnniesMirror.

2 thoughts on “Macacão laranja….

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.