A saia godé RS…..

Loading Likes...

Hoje vou falar-vos do meu outfit muito especial. Especial não só por estar a vestir esta maravilhosa saia midi godé, mas acima de tudo por ter sido feita pela minha conterrânea Roselyn Silva (RS) 🙂

 

A Roselyn Silva dispensa apresentação no mercado Português. A designer de oriunda das ilhas de S.Tomé e Príncipe, tem vindo a estar presente em vários palcos de moda, nacional e internacional.

Não é  primeira vez que visto as peças RS e a sensação é a mesma….vestem na perfeição. O corte, cada detalhe e o acabamento são fantásticos. A saia, de cintura média, abre em forma de círculo completo (godé)…de imediato a minha postura é alterada ;)….impossível não incorporar vários personagens,….desde bailarina, vestida para passadeira vermelha,..entre outro, todos com uma característica comum, a confiança.

Este modelo de saia foi popularizado pelo Christian Dior nos anos 50. Costumava ser usado com várias anáguas – saias ou vestidos que se usa por baixo, com vista  disfarçar a transparência ou para aumentar, ainda mais, o volume. Volume esse que favorece as silhuetas mais estreitas, porém é também uma excelente aposta para quem tem a anca mais larga (marca a cintura e disfarça a anca).

A saia godé  ainda hoje é usado em vários eventos de gala. Pessoalmente já tive oportunidade de, enquanto stylist, vestir alguém para os Globos de Ouro 2017. Mais uma, vez a saia RS esteve presente neste evento de passadeira vermelha.

Por tratar-se de um modelo bastante versátil optei usar de uma perspectiva diferente, mais casual chick. Combinei com a tshirt básica 100% algodão – uma das peças que adoro, o jacket de cor de cereja e rematei com os tons metalizados da clutch e dos sapatos, tendência essa que continua.

Para mim foi super divertido usar esta saia, não parei de andar às voltas 🙂

Saia godé Roselyn Silva / Tshirt: Zara

Os restantes artigos são de colecções passadas mas fica a referência das lojas: Clutch (Primark)/ Sapatos (Zara) / Colar (Mango) / Óculos (H&M)

O que acham da minha escolha?

Espero que tenham gostado.

Beijinho

AnniesMirror

 

1 thought on “A saia godé RS…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.