4 horas por Porto, o que fazer…..

Loading Likes...

Recentemente tive de passagem pela cidade Portuguesa eleita em 2017, pelo segundo ano consecutivo, o  melhor destino Europeu para visitar – Porto.

A viagem com origem de Viana do Castelo com destino à Lisboa, proporcionou uma paragem de cerca de 4 horas por Porto.

No Porto começamos pela rua da Trindade até ao Mercado provisório do Bolhão e depois seguiram-se as incursões às lojas vintage que abundam por ai (Portuguese Old Store, UR brand & Vintage Store, Mão Esquerda Vintage, Cet Objet du Désir – Vintage Shop, Mon Père Vintage) entre outras.

 

 

A caminho da Livraria Lello, Vogue Café foi local de paragem Obrigatória. Aberto em 2018 no Porto, faz agora parte da lista das 6 cidades onde podemos encontrar o Café Vogue, Moscovo, Kiev, Doha, Berlim e Dubai. O conceito de luxo criado pela revista Condé Nast, cuja a decoração é pautada pelo requinte em tons de dourado e branco e imensa luz.

 

 

 

Finalmente conheci por dentro, a Livraria Lello e percebi a razão pela qual é considerada uma das mas bonitas do mundo….fiquei completamente maravilhada com cada detalhe.

Já tinha por lá passado outras vezes, mas nunca entrado devido às grandes filas de espera e possibilidade de ver da próxima vez que lá voltasse.

O valor de 5 euros pagos para entrada foram descontados no livro. Mais um para juntar à colecção do pendentes de leitura 🙂

 

A merecida pausa para carregar as baterias, colocar a conversa em dia, foi feita num café cujo ambiente é acolhedor a decoração maravilhosa e os pratos saborosos – Negra Café 🙂

 

E foi com o sorriso nos lábios que saímos rumo à estação de comboio, não sem antes agarrar os nossos pertences, guardados ali mesmo perto.

Porto não sendo a cidade das 7 colinas, ainda assim não seria nada fácil caminhar estes tantos Kms em tão poucas horas arrastando malas 🙂

Resta dizer, até já cidade invicta.

Alguns Espaços referidos

Vogue Café

Livraria Lello

Negra Café

 

By the way fica para breve outra publicação de visita de uma semana ao Porto 😉

Um beijinho

Instagram @AnniesMirrorblog

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.