Madeira-Funchal II

Loading Likes...

O concelho de Santana foi o local escolhido para conhecer o dia seguinte. Ficava do outro lado da ilha e seria necessário cerca de 40 minutos de viagem para lá chegar. A caminho da localidade considerada pela Unesco, desde 1999, como Reserva Mundial da Biosfera, deparamos-nos com paisagens de beleza invulgar, tendo quase sempre o mar à vista (tendo avistado a ilha do Porto Santo).

A ilha da Madeira, podia também ser chamada de ilha dos túneis :-). Consta que existe 362 túneis equivalente a cerca de 350 Kms.

Após atravessarmos alguns, chegamos à Santana. Logo a entrada da localidade encontramos as famosas casinhas típicas em forma de triângulo e coberta de palha/colmo. Por norma “rés do chão composto por três divisões, sala de estar e dois quartos de dormir. No piso superior ficavam outros quartos de dormir e de arrumos. No sótão servia para guardar as sementes para plantação da próxima sementeira.”

Alguns Kms mais a frente, no centro de Santana, podemos encontramos 2 casas típicas bem vistosas. 

O cenário inspira para muitas fotos 🙂

Espero um regresso em breve, com mais tempo para conhecer e explorar mais recantos, passar um dia no Porto Santos, voltar a degustar as lapas, o bolo do caco, a bolo de mel, a poncha,  as maravilhosas espetadas entre  entre outros sabores típicos.

E como seria de esperar, voltar à Santana 🙂

Um beijinho *

AnniesMirror

Gostaste?

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.