7 Questões quando chegas aos novos 30 ;-)

Loading Likes...

Eu sei
Que a vida tem pressa
Que tudo aconteça
Sem que a gente peça
Eu sei

Eu sei
Que o tempo não pára
O tempo é coisa rara
E a gente só repara

Quando ele já passou

(………..)

Como, tão bem, canta a Mariza – O Tempo Não Pára

Manhã especial 🙂

Creio que a enquanto adolescentes, todos ansiávamos pela chegada dos 18 anos, idade essa indicada como de maior idade. Após a conclusão da Faculdade, e o inicio da vida laboral (regular) parece que os anos começam a passar a uma velocidade cada vez maior, ou ficamos nós mais lentos e não conseguimos acompanhar 🙂

Num ápice chegamos aos 30 e as cobranças que até agora eram subtis, passam a ser mais directas e óbvias com pouca margem para deixarmos sem resposta.

As inquisições são dirigidas à ambos os sexos, porém creio que as mulheres são as mais penalizadas sobretudo no que diz respeito à constituição da família e/ou ter filhos. Em conversa com algumas amigas e colegas apercebi-me de que é muito comum alguns comentários e questões, tais como:

-Já estás na idade, quando te casas?

-Para quando terás filhos?

-Estás a espera do príncipe encantado?

-Qual o teu problema?

-Só podes ter um problema!?

-NÃO, não acredito, estás soleira porque queres?!

-Queres ficar para tia?

-Já estás a passar da idade!

-Estás a ser esquisita!

-Ainda vão dizer que “jogas noutra equipa”!

-Os homens devem estar cegos!

-A culpa é tua, tu intimidas!

-(……..)

Ao longo dos 30 apreendes responder com cordialidade, diplomacia e aquele sorriso nos lábios (sempre que possível) à estas e outras questões/frases semelhantes.

Se chegas aos 40 anos sem a fazer o “tick the box à alguns capítulos da tua vida, que alguém, sem o teu consentimento, decidiu escrever algumas cenas, ou simplesmente instituiu que deveríamos todos seguir o mesmo caminho, no mesmo timing,  ai as cobranças quase passam a rotina e como qualquer rotina talvez até te habitues 😉

Como diz a minha amiga “S” já basta a própria para lidar com as suas auto expectativas e cobranças.

Há quem diga que a idade é uma referência, subscrevo e digo mais, manter o espírito jovem e o sentido de humor é essencial.

Para mim, fazer anos é também sinonimo de recomeço, celebrar a vida e como tal, susceptível de comemoração desde as primeiras horas da manhã.

Bem vindo os meus ricos 41 🙂 Sorrir é o melhor remédio

 

Independente dos 30 serem os novos 20 ou dos 40 serem os novos 30, o importante é não nos deixarmos limitar pela idade, para tudo que esteja ao nosso alcance!

 

Os detalhes 😉

Nota: Achei importante falar deste tema aqui no Blog pois acredito que muitas de vós também se identificam com o mesmo. Muito mais há por dizer é verdade, e por isso caso queiram podem deixar os vossos comentários. Obrigada!

Um beijinho

Instagram @AnniesMirrorBlog

 

 

 

 

 

 

 

 

4 thoughts on “7 Questões quando chegas aos novos 30 ;-)

  1. Disseste tudo e muito bem. Por causa dessa pressão/cobrança da sociedade muitos acabam por tomar decisões precipitadas.
    Obrigada pela partilha.
    Mais uma vez Feliz aniversário. Que encontres muitos motivos para sorrir ao longo da tua vida.

  2. É tão reconfortante verificar que podemos ser todas diferentes, com experiência de vida diferentes, mas no final sentimos todas as mesmas inquietações… Um grande beijinho

Leave a Reply

Your email address will not be published.