Bomber 2W(Work/Walk)

Loading Likes...

capa

Andava à espreita desde casaco Bomber na loja Sfera e no último Black Friday, lá estava eu para aproveitar o desconto 🙂 Em tons de verde escuro, bordados de passáros e flores (em tons laranja), arrematado com tons de preto e branco nos extremos o que lhe confere um toque sporty.

Num belo dia de inverno em Dezembro, lá fui eu fotografar com o meu tripé na zona antiga de Odivelas, mais concretamente no Mosteiro de São Dinis. Não é a primeira vez que por lá fotografo (post Casaco Robe), gosto imenso dos azulejos e dos vários tons de mármore (parece-me) que envolvem o edifício.

O sobretudo xadrez foi necessário antes dos raios solares ajudarem na sua libertação 😉

O casaco bomber continua a ser uma peça a usar nesta estação…Sempre que possível gosto de adicionar um pouco de história 👇🏽

Consta que os casacos Bombers tiveram a sua origem em 1917 nas “flying jackets” desenvolvida para o exército norte americano.
Este modelo permitiu que os pilotos estivessem em simultâneo bem agasalhados e com total mobilidade em tempos em que as cabines dos aviões era aberta.
Estes casacos eram adornamos a gosto de cada um, consoante as preferências, prémios ganhos, missões efectuadas…a customização estava presente 👌🏽Com o passar dos anos as devidas evoluções tanto das aeronaves com dos tecidos foram feitas e os Bombers passaram a ser usados em diferentes cenários, no dia a dia.

Características como corte pela cintura (modelo comum) abertura frontal, elástico nos punhos, entre outras mantiveram-se fiéis ao modelo original. Porém, a customizaçao ganhou asas, muitos estampados, bordados e comprimento maior.

A boa notícia é que pode ser usado em vários tipos de looks do mais clássico ao mais desportivo, conforme alguns looks de “Street Style” que abaixo mostro.

 Eu optei por um Look 2 em 1, Bomber e calções como opção  para trabalho e passeio daí o nome deste post ser 2W (Walk/Work). A única diferença prende-se com o calçado ténis/salto.

DSCF3548

O look verde total, a cor pantone para este ano (tema a desenvolver em breve, aqui) com opção de camisola de malha fina, em tons de laranja por forma a conferir alguma cor ao look, para além dos bordados do bomber.

O chápeu verde com os pormenores a preto e branco foi também uma aposta certa….gosto muito de usar acessórios pois é aí que podemos acrescentar algo mais ao look, que neste caso em particular, fundiu na perfeição com os detalhes do casaco.

O que acham?

DSCF3451DSCF3447

Se me perguntarem qual das opções prefiro, ie, salto ou ténis, embora o salto não seja fino e consequentemente não dificulta a caminhada pela linda calçada portuguesa, a minha opção de escolha é ténis. Tão confortável….por isso nos dias de hoje, uso ténis algumas vezes de casa para o trabalho, depois troco para uns clássicos. Para o regresso a casa ou dar um passeio pela baixa e não só, o ténis voltam a sem bem-vindos 😉

E por aqui fico,….as fotos foram, umas tantas e confesso que foi um desafio selecionar quais publicar….mas esta não podia deixar de ser 😉

DSCF3589

O meu Look (peças de colecções passadas e podem encontram nas lojas abaixo referidas)

Bomber: Sfera

Calções: Mango

Malha: Zara

Ténis: Zara

Sapatos: Zilian

Chápeu: Parfois

Styling by Annies Mirror

beijinho*

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.