9 Dicas para os Saldos

Loading Likes...

Dicas para incursão aos Saldos/Black Friday

Finalmente chegou uma das épocas do ano mais esperadas, para os amantes das compras e não só. Até 01 de Março de 2015, os comerciantes estavam limitados a dois períodos fixos por ano de verão e inverno, para efectuarem os descontos. A entrada em vigor do Decreto Lei nº10/2015, na data acima referida, veio alterar o processo 🙂 os descontos e promoções passaram a ser feitos durante todo ano, e nós agradecemos não é?

 

Ao longo dos anos tenho vindo a adoptar alguns procedimentos com vista a reduzir as compras por impulso e alguns dos quais passo a referir:

1-Verificação do Roupeiro. Antes da incursão aos saldos que tal dar uma vista de olhos ao roupeiro e verificar o que falta? Ou o que não vale a pena comprar/repetir?  Conhecer bem o que temos e as combinações possíveis entre as mesmas, é meio caminho andado para ser bem sucedido.

 

2-Lista de compras. Levamos a lista de compras para o super, porque não levar também para as lojas? Após a conclusão do ponto anterior, estamos aptos tomar nota do que precisamos, deste modo estaremos mais focados na loja e não nos deixaremos seduzir apenas pelos preços apelativos.

Se for pessoalmente a loja:

3-Ida às compras. A melhor hora qual é?!? A abertura da loja, é a hora ideal pois está  bem organizado e sem filas de espera. Podemos ultrapassar as filas do provador comprando as peças e experimentar em casa, uma vez que temos, por norma 1 mês para troca/devolução. E as grandes filas da caixa indo para as caixas de homem ou criança, é o que faço sempre na Zara 😉 Incrível, estas caixas ficam quase vazias em comparação com a das senhoras.

4-Em caso de dúvida o que comprar? Investe em básicos, e mais básicos….tshirts, blazer e calças com bom corte,…ficam sempre bem e nunca saem de moda. Serão sempre aquelas peças que vão usar no dia que faltar inspiração, porque sabem que facilmente conjugam para um look perfeito.

5-Há espaço para extravagancia? Sim há! Apostar/investir nas peças que não são para o dia a dia, peças statement, peças tendência como biker com tachas, detalhes em lantejoulas, aplicações, bordados…. que de certo, vão fazer diferença no teu outfit.

6-Como se vestir para os saldos? Eu tenho o outfit especial para os saldos, porque o exercício de escolher as roupas depois despe/veste de loja em loja e óptimo mas ao fim de algumas horas cansa e chega a ser pior do que ir ao gym, não é?! Então o meu look predilecto é:

Vestir: vestidos sem botões nem colchetes

Sapatos: sabrinas, mules, ie, tudo que não tenha atacadores nem fivelas

Carteira: mochila ou carteira pequena com opção de tiracolo pois é sinonimo de mão livres. Muitas lojas têm sacos de XXL logo a entrada, onde podem facilmente transportar os artigos até ao provador.

123

Se opção compras online:

7-Compras online Sim/Não. Sim em dose qb pois as lojas online nunca fecham 😉 As vantagens são inúmeras…Normalmente tenho o meu carinho de compras nas lojas online (por norma a Zara e Mango) bem organizado e logo a meia noite dos saldos faço o checkout e o pagamento. Algumas peças experimento previamente minimizando deste modo futuras trocas ou devoluções.

8-Pagamento –Neste momento existem várias opções de pagamento em segurança, as que mais uso são: Referência MB e Paypall. Soube recentemente que o MB Way é também bastante segura, mas ainda não uso.

Devolução de compras online:

9-As devoluções podem representar um desafio maior. Há lojas/marcas que possuem pontos de recolha ou lojas físicas.

Caso assim não seja, verifiquem no site a melhor forma de devolver. Muita atenção ao recibo do pagamento que acompanha a encomenda pois em alguns casos também tras e o endereço e o código de barras que permite expedição a custo € 0,00.

Uma vez recebido os artigos devolvidos é feita a devolução da mesma forma que foi efectuado o pagamento. Porém em caso de pagamento por Referência MB, será solicitado NIB/Iban para o efeito.

Em época de saldos periódo de entregas das encomendas pode ser alterado…Solução é esperar 😉

Gostaram das dicas? Espero que sejam úteis nas próximas incursões às compras 🙂

#Reminder “Buy Less & Choose Well” – Vivienne Westwood

Outra perspectiva 🙂

Boas compras!

beijinhos*

AnniesMirror

2 thoughts on “9 Dicas para os Saldos

Leave a Reply

Your email address will not be published.