3 formas de vestir a mini-saia de lantejoulas, no dia a dia

Loading Likes...

A quadra festiva já lá vai, o que fazer com as roupas de festa? É uma questão, que acredito que seja colocada por muitas mulheres. Nunca fui muito de comprar roupas específicas para festa, apostava sempre em acessórios com detalhes festivos…. Considerava que roupa com brilhos, lantejoulas, aplicações, rendas….a partida, limitava o uso para ocasiões específicas.

Porém nos últimos anos, tenho adquirido algumas peças com essas características e realmente questiono, imensas vezes, como optimiza-las. Aborrece-me a ideia de ter uma peça que só se veste para ocasião ‘X’ ou ‘Z’, que pode acontecer pontualmente no ano e se calhar não deverá ser repetida porque todos vão reparar, se os convidados forem ser os mesmos da ocasião anterior e eventuais constrangimentos que se possa ter…etc, aquelas preocupações todas que por vezes temos!

O exemplo que vos trago hoje, é de uma mini saia de lantejoulas da Zara, da colecção primavera verão 2017. A cor pouco discreta, que de certo, que se vai destacar sempre que a usar.

Porque não usar mais vezes?

Porque não usar noutras ocasiões?

Escolhi  3 cenários para usar a mesma saia:

1-Look escritório: Mini-saia + Camisola de malha de gola alta (com blazer boyfriend preto do comprimento saia + collants pretos-a incluir no look). Os sapatos stilettos da Mango poderiam ser trocados por oxford (sapato de estilo masculino com atacadores), também ficaria óptimo.

2-Look Cocktail, after work: Mini-saia + Top preto + colar minimal com pérola+ blazer xadrez  ->padrão Príncipe de Gales (Zara)

3-Look Descontraído (fim de semana, cinema, super): Mini-saia + Sweatshirt oversize branca + Ténis (Mango). O saco de rede víntage, foi comprado na feira periódica de antiguidades que acontece na Avenida da Liberdade. Consta que é dos anos 70 😉 Já andava a procura de um saco deste género, de rede de pescador e autêntico. Adoro misturar estilos, texturas e conceitos.

A ideia é realmente darem a volta ao roupeiro e reinventar novas formas de usar o que está arrumado naquele canto, para Um Dia Especial!

O dia especial pode ser hoje, pode ser amanhã ou depois de amanhã……porque somos nós que o fazemos especial 😉 Não se esqueçam disso!!!

A moda também é brincadeira, é quebrar as regras mas sempre com bom senso e discernimento!!!

Espero que tenham gostado!!!

Qual dos 3 mais se identificam?

#1-Look escritório

#2-Look Cocktail, after work

#3-Look Descontraído

Um beijinho

AnniesMirror

Continua….. O que farei com o lindo dióspiro?

Fiquem atentos ao próximo post 😉

Instagram // Facebook 

2 thoughts on “3 formas de vestir a mini-saia de lantejoulas, no dia a dia

Leave a Reply

Your email address will not be published.